quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reportagem sobre o Acampamento Formiga de Ouro

A reportagem publicada abaixo está no site: http://www.ministeriojovemms.com.br/asm/noticias/index.php?cod_noticia=260


Desbravadores aprendem e se divertem em acampamento 

30/06/2011 - Enviada por Priscila Bittencourt Aranega



Os desbravadores do Clube Formigas, de Corumbá, participaram de um acampamento cheio de atividades e surpresas. O primeiro acampamento do clube foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, no sítio Banda Alta, a 15 quilômetros de Corumbá. 

Durante a abertura do acampamento, os pastores Geovane Xavier, representante da igreja adventista em Corumbá e Manoel Messias da Silva, Capelão do Colégio adventista falaram aos desbravadores sobre a importância das escolhas na alimentação. O tema da palestra foi ilustrado com a história bíblica de Daniel, quando levado como escravo para a Babilônia. Ao chegar à corte, Daniel não aceitou comer dos alimentos servidos no palácio, mas pediu uma alimentação simples, natural e saudável. 

No sábado à noite os acampantes tiveram uma surpresa. Uma fogueira montada dentro do riacho foi acesa com uma tocha de fogo que “caiu” do céu, o que aguçou a curiosidade da turma. Mas as surpresas continuaram no domingo. Após uma reflexão bíblica, as unidades Formigas Vermelhas, Formigas Negras, Pote de Mel e Rainhas, participaram de diversas atividades, entre elas as provas do “Campo Minado” e “Cross”. E quem levou o troféu Formiga de Ouro, pelo melhor desempenho e comportamento, foi a Unidade Rainhas.

Segundo os organizadores, o objetivo do acampamento foi treinar o clube para o Campori de Unidades, que vai acontecer no segundo semestre de 2011, ficar em meio à natureza e fortalecer a amizade do grupo. Para a desbravadora Carine Brandão, o objetivo foi alcançado. Carine gostou tanto do acampamento que não queria ir embora. “Foi tudo tão bom, queria ficar mais tempo por aqui”, declarou.

Toda a programação contou com o apoio de uma grande equipe. A cozinha foi coordenada por Sirley, que é tesoureira do Clube. As provas ficaram sobre a responsabilidade da equipe composta por Diogo Medina, Edilson, Gabrielle, Anny Carla, Jaime, José, Everton, Glazielle, Diana, Jonathan, Paulo, Carlos, Levi, Crisma e pelo diretor do clube Jeferson Braga. O Clube Formigas foi fundado no dia 15 de janeiro de 2011, apesar do pouco tempo de existência já conta com 55 membros, entre desbravadores e líderes.

Por Rosemeire Félix
Fotos e informações enviadas pelo Clube Formigas

Um comentário:

  1. Parabens! Que Deus possa sempre estar abençoando-vos a cada dia mais e mais.
    http://www.universodesbravador.com.br

    ResponderExcluir